Função Comissionada Executiva de Coordenador, código FCE 1.10 - Secretaria de Educação Básica/MEC
- A efetivação da movimentação depende da anuência prévia da unidade, órgão ou entidade a que o (a) servidor (a) encontra-se vinculado (a).
- A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
- Na hipótese de não ser escolhido qualquer dos candidatos selecionados, a SEB poderá solicitar a abertura de nova seleção.
- O não comparecimento à entrevista na data, na hora e no local definidos será considerado como desistência por parte do candidato, sendo ele automaticamente eliminado do processo seletivo.
- As entrevistas visam a aferir se o candidato possui o conhecimento técnico desejado e o perfil profissional adequado para o exercício da função de que trata o presente edital.
- A escolha para o exercício da função do candidato selecionado não gera direito adquirido quanto à sua manutenção.
- As datas do cronograma são estimativas e podem ser alteradas sem aviso prévio.
- As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser direcionadas ao endereço: cgare@mec.gov.br com o assunto VAGA PARA COORDENADOR.
Coordenador-Geral de Infraestrutura de TI
A oportunidade é para vaga de Coordenador-Geral nível CCE 1 13.
Atuação Administrativa
Em se tratando de servidor do quadro de pessoal da AGU, o aprovado terá sua lotação e seu exercício alterados para desempenho de suas atribuições na Coordenação de Diárias e Passagens da SGA, ocasião em que será necessária a anuência da chefia imediata. Em se tratando de servidor/empregado de fora do quadro de pessoal da AGU, o aprovado exercerá suas atribuições na Coordenação de Diárias e Passagens da SGA, após a conclusão do processo de movimentação, nos termos do Decreto nº 10.835/2021, mantendo sua lotação e vinculação ao seu órgão de origem.
O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.
O Gabinete da SGA é a autoridade competente para dirimir dúvidas e decidir sobre situações não expressamente previstas neste Edital.
Unidade Organizacional: Coordenação de Diárias e Passagens
Atuação: Administrativa
Programa de Gestão: Híbrido
Tipo de Movimentação: a depender do candidato selecionado
NÍVEL SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA NÍVEL SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA NÍVEL SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA NÍVEL SUPERIOR - ÁREA COMUNICAÇÃO NÍVEL MÉDIO - ÁREA ADMINISTRATIVA NÍVEL SUPERIOR - ÁREA ADMINISTRATIVA
- NÍVEL SUPERIOR - ÁREA ADMINISTRATIVA
Unidade Organizacional: MAI
Vagas: 01
Programa de Gestão: Presencial (sem PGD) ou PGD Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL MÉDIO - ÁREA ADMINISTRATIVA
Unidade Organizacional: MAI
Vaga: 01
Programa de Gestão: Presencial (sem PGD) ou PGD Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL SUPERIOR - ÁREA COMUNICAÇÃO
Unidade Organizacional: MAI
Vaga: 01
Programa de Gestão: Presencial (sem PGD) ou PGD Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA
Unidade Organizacional: MAI
Vagas: 05
Programa de Gestão: Presencial (sem PGD) ou PGD Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
GSISTE de Nível Intermediário ou Superior, mediante cessão, para desempenhar atividades na CGGP/MDS
Será oferecida 1 (uma) Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturantes da Administração Pública (GSISTE), de Nível Intermediário ou Superior, no âmbito do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - SIPEC, nos termos da Lei nº 11.356, de 19 de outubro de 2006.
1 (uma) vaga para Chefe de Divisão de Redes, Processamento e Armazenamento de Dados do MCTI FCE 1.07
DAS FUNÇÕES COMISSIONADAS DO PODER EXECUTIVO
- Vaga: 1 (uma) vaga para concessão de Função Comissionada Executiva (FCE) 1.07.
- Valor: R$ 2.448,14 (dois mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos), conforme Tabela de Remuneração de Cargos Comissionados do Governo Federal.
- Perfil: Possuir cargo de provimento efetivo e atender aos requisitos estabelecidos no Decreto nº 10.829, de 5 de outubro de 2021, que regulamenta a Lei nº 14.204, de 16 de setembro de 2021, que simplifica a gestão de cargos em comissão e de funções de confiança na administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e altera o Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.
Requisição de 11 (onze) servidores públicos federais para atuar no DESAU/SESAN/MDS
O servidor(a) selecionado(a) necessariamente participará do Programa de Gestão e Desenvolvimento (PGD) Presencial, Parcial ou Integral, a critério do Departamento de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável (DESAU). As atividades devem ser acompanhadas com prazos e entregas previamente acordados. São ofertadas 11 (onze) vagas para atuar nas políticas públicas do DESAU. Os candidatos devem possuir formação e/ou experiência nas seguintes áreas, respeitado o número máximo de vagas para cada formação, da seguinte forma:
- 01 (uma) vaga em Arquitetura ou Engenharia Civil;
- 04 (quatro) vagas em Administração ou Economia;
- 04 (quatro) vagas em Nutrição;
- 01 (uma) vaga em Serviço Social, Políticas Públicas, Ciências Sociais, Antropologia ou áreas correlatas;
- 01 (uma) vaga em Direito.
FCE 2.01 FCE 1.07
Função Comissionadas Executiva (FCE 1.07) de Chefe da Representação Regional do Rio de Janeiro.
Função Comissionadas Executiva (FCE 2.01) de Assistente Técnico do Chefe da Representação Regional do Rio de Janeiro.
Gratificação Temporária GSISTE de Nível Superior
- A vaga se destina a servidor(a) público(a) do Poder Executivo Federal, mediante cessão ou movimentação interna.
- O local de exercício do(a) servidor(a) selecionado(a) será Brasília/DF
- A jornada de trabalho presencial é de 40h semanais, com possibilidade de execução da jornada na modalidade de teletrabalho parcial.
- A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
- Na hipótese de não ser escolhido qualquer dos candidatos selecionados, a CAMS poderá solicitar a abertura de nova seleção.
- O não comparecimento à entrevista na data, na hora e no local definidos será considerado como desistência por parte do candidato, sendo ele automaticamente eliminado do processo seletivo.
- As entrevistas visam a aferir se o candidato possui o conhecimento técnico desejado e o perfil profissional adequado para o exercício da gratificação de que trata o presente edital.
- A escolha para a percepção da gratificação do candidato selecionado não gera direito adquirido quanto à sua manutenção.
- As datas do cronograma são estimativas e podem ser alteradas sem aviso prévio.
- As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser direcionadas ao endereço: cams@mec.gov.br
Vaga Teletrabalho - Programa de Gestão e Desempenho
FCE 1.05 - Serviço de Atendimento às Vinculadas FCE 1.07 - Divisão de Cadastro FCE 1.07 - Divisão de Ações Judiciais e Ouvidoria FCE 1.05 - Serviço de Registros Funcionais GSISTE - CGGP Força de trabalho em PGD integral
2 FCE 1.07
2 FCE 1.05
3 GSISTE nível superior
15 vagas para composição de força de trabalho
Função Comissionada Executiva de Coordenador, código FCE 1.10.
- A efetivação da movimentação depende da anuência prévia da unidade, órgão ou entidade a que o (a) servidor (a) encontra-se vinculado (a).
- A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
- Na hipótese de não ser escolhido qualquer dos candidatos selecionados, a SEB poderá solicitar a abertura de nova seleção.
- O não comparecimento à entrevista na data, na hora e no local definidos será considerado como desistência por parte do candidato, sendo ele automaticamente eliminado do processo seletivo.
- As entrevistas visam a aferir se o candidato possui o conhecimento técnico desejado e o perfil profissional adequado para o exercício da função de que trata o presente edital.
- A escolha para o exercício da função do candidato selecionado não gera direito adquirido quanto à sua manutenção.
- As datas do cronograma são estimativas e podem ser alteradas sem aviso prévio.
- As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser direcionadas ao endereço: dimam.seb@mec.gov.br
Gratificação Temporária GSISP de Nível Superior
- A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
- Na hipótese de não ser escolhido qualquer dos candidatos selecionados, a STIC poderá solicitar a abertura de nova seleção.
- O não comparecimento à entrevista na data, na hora e no local definidos será considerado como desistência por parte do candidato, sendo ele automaticamente eliminado do processo seletivo.
- As entrevistas visam a aferir se o candidato possui o conhecimento técnico desejado e o per¿l pro¿ssional adequado para o exercício da graticação de que trata o presente edital.
- A escolha para a percepção da graticação do candidato selecionado não gera direito adquirido quanto à sua manutenção.
- As datas do cronograma são estimativas e podem ser alteradas sem aviso prévio.
- As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser direcionadas ao endereço: stic-gab@mec.gov.br. Ramal: 2022-2118/2113.
Coordenação-Geral de Administração e Logística
Os(As) servidores(as) selecionados(as), deverão contribuir para o cumprimento das seguintes competências na Coordenação-Geral de Administração e Logística - CGLOG - e em seus Serviços:
A. Coordenação-Geral de Administração e Logística - CGLOG (03 vagas):
I - coordenar as atividades de administração geral, do patrimônio de bens móveis e imóveis do CNPq, do almoxarifado, telefonia, transportes, diárias e passagens e eventuais obras e serviços de arquitetura e engenharia;
II - planejar, coordenar, acompanhar e orientar as atividades relacionadas a licitações, contratos e alienação de bens;
III - acompanhar e apoiar a gestão e fiscalização da execução dos contratos administrativos; e
IV - coordenar a política de gestão da informação documental, protocolo e arquivo, seja físico ou eletrônico, no âmbito do CNPq.
B. Serviço de Apoio à Gestão Contratual - SEGES (03 vagas): propor, executar e acompanhar a gestão contratual em apoio aos gestores e fiscais de contrato no CNPq.
C. Serviço de Gestão de Documentos - SEGED (03 vagas): propor, executar, acompanhar e gerir ações de apoio administrativo na produção, guarda e tramitação de documentos impressos e eletrônicos.
D. Serviço de Manutenção e Infraestrutura - SEMAI (03 vagas): propor, executar e gerir ações de apoio administrativo nas áreas de patrimônio de bens móveis e imóveis, almoxarifado, telefonia e transportes, bem como na manutenção de instalações físicas.
E. Serviço de Compras e Licitações - SELIC (03 vagas): propor, executar e gerir ações de apoio administrativo nas contratações via licitação, dispensa ou inexigibilidade, bem como nas alienações.
PERFIL ESPERADO DO(A) CANDIDATO(A):
I. Formação acadêmica: Administração, Arquivologia, Direito e Engenharias, Contabilidade, Gestão Logística, Gestão Pública;
II. Cursos desejáveis: Licitação, Contratos, Logística;
III. Experiência desejável na área de logística, contratos, licitações, patrimônio, manutenção predial, almoxarifado.
COMPETÊNCIAS DESEJÁVEIS - Os(As) servidores(as) selecionados(as) deverão apresentar, ou estar dispostos(as) a desenvolver na Coordenação-Geral de Administração e Logística - CGLOG/DADM, as competências abaixo descritas:
I.Conhecimentos (desejável):
da legislação, jurisprudência e doutrina relativos a compras, licitações e contratos.
das ferramentas de análise de riscos, relativos à fiscalização e acompanhamento de compras e licitações, objetivando a adoção de medidas de controle e prevenção, de forma a eliminar, evitar ou amenizar riscos;
em sistemas informatizados e de comunicações, tendo em vista o uso intensivo de TIC nas ferramentas de colaboração e produtividade, tais como: SEI, Zimbra, Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Teams, comprasnet, Webconferência RNP, SISCONT, SICAF, SIAFI e SIASG, dentre outros;
da legislação específica aplicada à área de atuação da licitação e contratos;
específico de contratações de tecnologia da informação (IN 04/2014 e atualizações posteriores), de contratações de serviços (IN 05/2017 e atualizações posteriores), além de contratações de mão de obra;
das Leis de Licitações e Contratos (nº 8.666/93 e 14.133/2021);
em planejamento estratégico;
na elaboração de relatório de gestão;
no ciclo orçamentário (PPA, LDO, LOA);
em análise de contratos administrativos;
em infraestrutura predial, como transporte, suprimentos, energia e telecomunicação;
com gestão de manutenção predial;
em análise de projetos de instalações prediais para atender às normas técnicas;
na elaboração de consultas jurídicas;
de redação oficial;
nas atividades de manutenção predial;
na elaboração de artefatos da contratação, bem como em planilha de custo e formação de preços e acompanhamento e fiscalização de contratos com de dedicação de mão de obra exclusiva;
em gestão de materiais e patrimônio;
II.Habilidades:
II.I. de comunicação oral e escrita, claras e objetivas;
II.II. em gestão de pessoas e conflitos;
II.III. em gestão de contratos e processos;
II.IV. em negociação;
II.V. de gestão orientada para resultados;
II.VI. proatividade;
II.VII. em compreensão interpessoal e empatia;
II.VIII. dinamismo;
II.IX. trabalho em equipe
II.X. orientação por valores éticos
II.XI. capacidade analítica, visão crítica e competência para aplicar novos conhecimentos, métodos e procedimentos
GSISTE NS MGI
VALOR: o valor da GSISTE de nível superior para órgão setorial é de R$ 3.442,22 (três mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e vinte e dois centavos).
A seleção é para cessão ou movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Os(as) candidatos(as) que não pertencem ao quadro do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos deverão consultar a unidade de movimentação do respectivo órgão de origem para verificar a legislação e políticas de movimentação específicas do seu cargo, carreira e órgão, além de assegurar-se, previamente à participação no processo seletivo, quanto à possibilidade de movimentação.
Vaga de Analista Técnico da CPRO2
A oportunidade é para alteração de lotação de um(a) servidor(a) da carreira efetiva de Analista Técnico da Susep para trabalhar na CPRO2 no projeto estratégico do Sistema de Registro de Operações - SRO. Trata-se de oportunidade exclusiva para servidores SUSEP.
Oportunidade de alteração de exercício para compor força de trabalho na COPROD- Gestão de Projetos Oportunidade de alteração de exercício para compor força de trabalho na COPRO- Tecnolologia da Inf.
Serão oferecidas 04 vagas a ser preenchidas por agentes públicos (servidores ou empregados públicos) para exercício na Coordenação de Projetos Demonstrativos, Monitoramento e Avaliação.
As oportunidades oferecidas nesta seleção não se estendem aos servidores que já estão em exercício na Fundação Nacional dos Povos Indígenas, uma vez que o instituto da alteração de exercício para compor força de trabalho ocorre entre órgãos ou entidades do Poder Executivo federal. Do mesmo modo, o instituto da alteração de exercício para compor força de trabalho não se aplica aos agentes públicos de outros Poderes, de órgãos constitucionalmente autônomos ou outros entes federativos.
GSISTE
Apenas 01 (um) candidato (a) será relacionado (a) para GSISTE de nível superior, para o Sistema de Serviços Gerais (SISG), cujo valor é de R$ 3.442,22 (três mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e vinte e dois centavos); - A participação no processo seletivo ocorrerá às expensas do candidato, não caracterizando responsabilidade do DGP qualquer tipo de ônus; - A designação do (a) servidor (a) aprovado (a) no referido processo que não pertença ao quadro de pessoal civil do Comando do Exército será mediante cessão, com prévia anuência da chefia a que estiver subordinado (a), a ser apresentada na ocasião da entrevista, modelo anexo a este edital; - O (A) candidato (a) selecionado (a) neste processo seletivo será lotado (a) no DGP, em Brasília, Distrito Federal.
FCE 1.07
3 (três) servidores públicos federais para ocuparem Funções Comissionadas Executivas (FCE 1.07), nos termos do Decreto nº 11.203, de 21 de setembro de 2022 e o Decreto 11.443, de 21 de março de 2023
Posto de Trabalho DIACO/0204 na Coordenação-Geral de Contabilidade, com GSISTE Nível Superior
Ver Edital nº 55/2023 anexo
Especialista em Governança de TI Especialista em Infraestrutura de TI Especialista em Desenvolvimento e Sustentação de Sistemas
Tipo de Movimentação: Requisição
Poderão participar do processo seletivo servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990 (exceto estágio probatório), e empregados públicos do Poder Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal, salvo nos casos para os quais o teletrabalho integral seja permitido, ocupantes de cargos efetivos, que atendam aos requisitos estabelecidos nas respectivas oportunidades de interesse, cujas atribuições no órgão de origem sejam correspondentes com as atribuições descritas neste edital, de modo que não caracterize desvio de função. São assegurados ao servidor público, no instituto da requisição, todos os direitos e vantagens a que faça jus no Órgão ou entidade de origem (parágrafo único do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995).
Os candidatos selecionados serão movimentados via requisição, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995, no Decreto nº 10.835 de 14 de outubro de 2021 e no Decreto nº 11.758, de 30 de outubro de 2023.
A coleta dos dados pessoais dos candidatos, cuja base legal é o art. 7º, inciso II, cumulado com art. 23, caput, da Lei nº 13.709/2018, tem por finalidade específica o recrutamento e a seleção de servidores ou empregados públicos para comporem a força de trabalho da ANPD, para fins de cumprimento do art. 17 do Anexo I do Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019.
As informações extraídas dos formulários e dos currículos poderão ser mantidas no banco de dados da ANPD por um período de até 12 (doze) meses após a finalização deste processo seletivo, para a utilização em novas oportunidades.
A ANPD assegura o tratamento dos dados pessoais dos candidatos conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular.
Oportunidades na COORDENAÇÃO GERAL DE TECNOLOGIA DA INGFORMAÇÃO
Oportunidade 1: Especialista em Desenvolvimento e Sustentação de Sistemas
Oportunidade 2: Especialista em Governança de TI
Oportunidade 3: Especialista em Infraestrutura de TI
Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho - SEQVT/CODQV
Chefe do Serviço de Apoio Administrativo - FCE 1.02
Ouvidoria
Há possibilidade de realização do trabalho em PGD na modalidade de teletrabalho (parcial/integral).
Chefe do Serviço de Gestão Técnica Administrativa - FCE 1.05
Função Comissionada Executiva: FCE 3.05 - Chefe de Projeto I.
Função Comissionada Executiva: FCE 3.05 - Chefe de Projeto I.
Valor da função: R$ 1.766,76.
Regime de trabalho: presencial.
(MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A OPORTUNIDADE, VER EDITAL SPOA Nº 17/2023, ANEXO)
Vaga para suporte administrativo ABIN- Acre Vaga para Chefe de Serviço de Apoio Administrativo ABIN- Amapá
Qualificação Necessária:
1. Conhecimento do SEI;
2. Conhecimento básico em contratos administrativos.
Atributos desejáveis:
Lealdade;
Discrição;
Foco;
Organização;
Proatividade;
Colaboração;
Análise;
Persistência;
Dedicação.
Chefe de Divisão - FCE 1.07
Programa de gestão presencial ou parcial conforme as normas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Gestão de Pessoas - Legislação e Benefícios Gestão de Pessoas - SIASS
A modalidade de movimentação é a indicação consensual entre os órgão envolvidos, como preceitua o Inciso I, do art. 3º da IN nº
70/2022, a saber:
(...)
Art. 3º São modalidades de seleção aplicáveis às solicitações de alteração de exercício para composição da força de trabalho:
I - indicação consensual entre órgãos e entidades;
Divisão de Informações Gerenciais de Pessoal Divisão de Gestão do Desempenho Divisão de Desenvolvimento de Pessoal Divisão de Cadastro e Pagamento Divisão de Atenção Integral à Saúde do Servidor Divisão de Atenção Integral à Saúde do Servidor Divisão de Legislação de Pessoal Divisão de Atos e Movimentação
Total de Perfis: 6 (seis)
Total de Vagas: 12 (doze) vagas para servidor(a) público(a) efetivo(a) do Poder Executivo Federal
Função Comissionada Executiva - FCE 1.07
DIRETOR - DIRETORIA DE CARREIRAS E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS / SGP / MGI - FCE 1.15
Função Comissionada Executiva: FCE 3.07 - Chefe de Projeto II.
Função Comissionada Executiva: FCE 3.07 - Chefe de Projeto II.
Valor da função: R$ 2.448,14.
Regime de trabalho: presencial.
Chefe de Divisão (FCE 1.07)
Programa de Gestão presencial ou parcial conforme as normas do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA)
GSISTE - NÍVEL SUPERIOR
Atividades a serem executadas:
Gerir Estágio Probatório do Servidor Público;
Gerir Progressão e Promoção de Carreira;
Gerir Avaliação de Desempenho;
Atender à Demandas Judiciais relativas às áreas correlatas; e
Articular com outras unidades do Ministério.
Assessor Técnico Especializado FCE 4.04 Chefe de Serviço de Suporte à Análise - FCE 1.05 Chefe de Divisão - FCE 1.07 Chefe de Divisão - FCE 1.07
Coordenação de Contabilidade - GSISTE, MPCUST de nível superior
FCE 4.05 - Assessor Técnico Especializado da Assessoria Especial de Comunicação Social do MCID
Especialista em Privacidade: Política Pública
Tipo de Movimentação: Requisição
Poderão participar do processo seletivo servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990 (exceto estágio probatório), e empregados públicos do Poder Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal, salvo nos casos para os quais o teletrabalho integral seja permitido, ocupantes de cargos efetivos, que atendam aos requisitos estabelecidos nas respectivas oportunidades de interesse, cujas atribuições no órgão de origem sejam correspondentes com as atribuições descritas neste edital, de modo que não caracterize desvio de função. São assegurados ao servidor público, no instituto da requisição, todos os direitos e vantagens a que faça jus no Órgão ou entidade de origem (parágrafo único do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995).
Os candidatos selecionados serão movimentados via requisição, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995, no Decreto nº 10.835 de 14 de outubro de 2021 e no Decreto nº 11.758, de 30 de outubro de 2023.
A coleta dos dados pessoais dos candidatos, cuja base legal é o art. 7º, inciso II, cumulado com art. 23, caput, da Lei nº 13.709/2018, tem por finalidade específica o recrutamento e a seleção de servidores ou empregados públicos para comporem a força de trabalho da ANPD, para fins de cumprimento do art. 17 do Anexo I do Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019.
As informações extraídas dos formulários e dos currículos poderão ser mantidas no banco de dados da ANPD por um período de até 12 (doze) meses após a finalização deste processo seletivo, para a utilização em novas oportunidades.
A ANPD assegura o tratamento dos dados pessoais dos candidatos conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular.
Especialista em Privacidade: Política Pública
Fiscalização: Analista em Proteção de Dados Pessoais II
Tipo de Movimentação: Requisição
Poderão participar do processo seletivo servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990 (exceto estágio probatório), e empregados públicos do Poder Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal, salvo nos casos para os quais o teletrabalho integral seja permitido, ocupantes de cargos efetivos, que atendam aos requisitos estabelecidos nas respectivas oportunidades de interesse, cujas atribuições no órgão de origem sejam correspondentes com as atribuições descritas neste edital, de modo que não caracterize desvio de função. São assegurados ao servidor público, no instituto da requisição, todos os direitos e vantagens a que faça jus no Órgão ou entidade de origem (parágrafo único do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995).
Os candidatos selecionados serão movimentados via requisição, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995, no Decreto nº 10.835 de 14 de outubro de 2021 e no Decreto nº 11.758, de 30 de outubro de 2023.
A coleta dos dados pessoais dos candidatos, cuja base legal é o art. 7º, inciso II, cumulado com art. 23, caput, da Lei nº 13.709/2018, tem por finalidade específica o recrutamento e a seleção de servidores ou empregados públicos para comporem a força de trabalho da ANPD, para fins de cumprimento do art. 17 do Anexo I do Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019.
As informações extraídas dos formulários e dos currículos poderão ser mantidas no banco de dados da ANPD por um período de até 12 (doze) meses após a finalização deste processo seletivo, para a utilização em novas oportunidades.
A ANPD assegura o tratamento dos dados pessoais dos candidatos conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular.
Oportunidade: Fiscalização: Analista em Proteção de Dados Pessoais II
Analista de Organismos Internacionais, Desenvolvimento e Comércio Exterior (Realocação de Pessoal)
2.1. Analista de Organismos Internacionais, Desenvolvimento e Comércio Exterior
Unidade Organizacional: Diretoria de Organismos Internacionais e Desenvolvimento
Vagas: 3 (três) vagas para Realocação de Pessoal
Programa de Gestão: Presencial, Parcial ou Integral
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Composição de Força de Trabalho por Realocação de Pessoal
Analista de Organismos Internacionais, Desenvolvimento e Comércio Exterior (Indicação Consensual)
2.1. Analista de Organismos Internacionais, Desenvolvimento e Comércio Exterior
Unidade Organizacional: Diretoria de Organismos Internacionais e Desenvolvimento
Vagas: 12 (doze) vagas para Indicação Consensual
Programa de Gestão: Presencial, Parcial ou Integral
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Composição de Força de Trabalho por Indicação Consensual
FCE 2.01 na Auditoria Interna do Iphan/Sede
Função Comissionada Executiva - FCE 2.01 de Assistente Técnico.
Lotação: Auditoria Interna do Iphan/Sede, em Brasília/DF.
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 360,56 (trezentos e sessenta reais e cinquenta e seis centavos) + Remuneração do cargo.
Analista em Governança, Processos e Integridade Gestão de Projetos
Tipo de Movimentação: Requisição
Poderão participar do processo seletivo servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990 (exceto estágio probatório), e empregados públicos do Poder Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal, salvo nos casos para os quais o teletrabalho integral seja permitido, ocupantes de cargos efetivos, que atendam aos requisitos estabelecidos nas respectivas oportunidades de interesse, cujas atribuições no órgão de origem sejam correspondentes com as atribuições descritas neste edital, de modo que não caracterize desvio de função. São assegurados ao servidor público, no instituto da requisição, todos os direitos e vantagens a que faça jus no Órgão ou entidade de origem (parágrafo único do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995).
Os candidatos selecionados serão movimentados via requisição, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995, no Decreto nº 10.835 de 14 de outubro de 2021 e no Decreto nº 11.758, de 30 de outubro de 2023.
A coleta dos dados pessoais dos candidatos, cuja base legal é o art. 7º, inciso II, cumulado com art. 23, caput, da Lei nº 13.709/2018, tem por finalidade específica o recrutamento e a seleção de servidores ou empregados públicos para comporem a força de trabalho da ANPD, para fins de cumprimento do art. 17 do Anexo I do Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019.
As informações extraídas dos formulários e dos currículos poderão ser mantidas no banco de dados da ANPD por um período de até 12 (doze) meses após a finalização deste processo seletivo, para a utilização em novas oportunidades.
A ANPD assegura o tratamento dos dados pessoais dos candidatos conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular.
Oportunidade 1: Analista em Governança, Processos e Integridade
Oportunidade 2: Gestão de Projeto.
Assessoria Técnica
Tipo de Movimentação: Requisição
Poderão participar do processo seletivo servidores regidos pela Lei nº 8.112/1990 (exceto estágio probatório), e empregados públicos do Poder Executivo Federal, em exercício no Distrito Federal, salvo nos casos para os quais o teletrabalho integral seja permitido, ocupantes de cargos efetivos, que atendam aos requisitos estabelecidos nas respectivas oportunidades de interesse, cujas atribuições no órgão de origem sejam correspondentes com as atribuições descritas neste edital, de modo que não caracterize desvio de função. São assegurados ao servidor público, no instituto da requisição, todos os direitos e vantagens a que faça jus no Órgão ou entidade de origem (parágrafo único do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995).
Os candidatos selecionados serão movimentados via requisição, nos termos do art. 2º da Lei nº 9.007, de 17 de março de 1995, no Decreto nº 10.835 de 14 de outubro de 2021 e no Decreto nº 11.758, de 30 de outubro de 2023.
A coleta dos dados pessoais dos candidatos, cuja base legal é o art. 7º, inciso II, cumulado com art. 23, caput, da Lei nº 13.709/2018, tem por finalidade específica o recrutamento e a seleção de servidores ou empregados públicos para comporem a força de trabalho da ANPD, para fins de cumprimento do art. 17 do Anexo I do Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019.
As informações extraídas dos formulários e dos currículos poderão ser mantidas no banco de dados da ANPD por um período de até 12 (doze) meses após a finalização deste processo seletivo, para a utilização em novas oportunidades.
A ANPD assegura o tratamento dos dados pessoais dos candidatos conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular.
Oportunidade: Assessoria Técnica
Chefia do Serviço de Comunicação do Ibram
Chefe de divisão, código FCE 1.05
Unidade Organizacional: Chefia do Serviço de Comunicação
Vagas: 1
Programa de Gestão: [Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Cessão
Chefe do Serviço de Apoio Processual (SEAPRO) - FCE 1.05 Chefe de Divisão de Acompanhamento Processual (DIAP) - FCE 1.07
- Para participar da seleção, o servidor deve:
a) ser titular de cargo de provimento efetivo regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, de carreiras do Governo Federal;
b) estar em efetivo exercício;
c) não estar em estágio probatório;
d) idoneidade moral e reputação ilibada;
e) perfil profissional ou formação acadêmica compatível com as atividades do cargo;
f) não enquadramento nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990;
g) possuir (pelo menos) um dos seguintes critérios:
- possuir experiência profissional de, no mínimo, três anos em atividades correlatas às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo ou da função;
- ter ocupado cargo em comissão ou função de confiança em qualquer Poder, inclusive na administração pública indireta, de qualquer ente federativo por, no mínimo, três anos;
- possuir título de especialista, mestre ou doutor em área correlata às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições do cargo ou da função; ou
- ter concluído ações de desenvolvimento com carga horária mínima acumulada de cento e vinte horas ou obtido certificação profissional em áreas correlatas ao cargo ou à função para o qual tenha sido indicado.
h) atender ao perfil profissional, possuindo formação e experiência compatíveis com as especificações do Anexo I do presente Edital.
Posto de Trabalho AECI/0801 para ocupar Função Comissionada de Chefe de Divisão (FCE 1.07)
Ver Edital nº 52/2023 anexo
FCE 2.07 - Assistente | COPES - MCom
- Vaga: 1 (uma) vaga para concessão de Função Comissionada Executiva (FCE), código 2.07.
- Valor: R$ 2.448,14 (dois mil quatrocentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos), que será somado à remuneração bruta percebida pelo servidor.
- Perfil: Ocupar cargo de provimento efetivo de nível superior, no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo Federal.
- O servidor poderá participar do Programa de Gestão na modalidade teletrabalho, regime de execução parcial desde que cumpra os critérios adotados pela unidade organizacional.
GSISP Nível Superior - CGTI | MCom
Licitação
FCE. 4.01 | COINS - Ministério das Comunicações
Para participar da seleção, o servidor deve preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos:
- Ser titular de cargo de provimento efetivo, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, comprovado por meio de declaração emitida pela unidade de gestão de pessoas do seu órgão de lotação;
- Cumprir jornada de 40 (quarenta) horas semanais;
- Não estar em período de estágio probatório, licença ou afastamento legal e não preencher requisitos para aposentadoria;
- Não ser servidor integrante de carreira que possua instrumento de mobilidade autorizado em Lei, de acordo com a norma do respectivo órgão supervisor;
- Ter cumprido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de permanência no último órgão ou entidade para o qual foi movimentado por alteração de exercício para composição da força de trabalho, nos termos do art. 9º da Portaria SEDGG/ME nº 8.471, de 26 de setembro de 2022;
- Apresentar currículo elaborado na plataforma "Sigepe/BancodeTalentos" ou "Sougov.br/BancodeTalentos", descrevendo a formação do candidato e a experiência profissional, apresentando de maneira detalhada as atividades desempenhadas em cada unidade de lotação (link: https://painelbancodetalentos.economia.gov.br/banco-talentos/login.jsp), conforme Instrução Normativa SGP/MP nº 4, de 28 de dezembro de 2018;
FCE 2.01 na Divisão Técnica da Superintendência do Iphan no Espírito Santo
Função Comissionada Executiva - FCE 2.01 de Assistente Técnico.
Lotação: Divisão Técnica da Superintendência do Iphan no Espírito Santo, em Vitória/ES.
Vagas: 2 (duas).
Valor: R$ 360,56 (trezentos e sessenta reais e cinquenta e seis centavos) + Remuneração do cargo.
Chefe de Divisão - Divisão de Inclusão Produtiva Chefe de Divisão - Divisão de Acompanhamento do PGPAF
FCE 2.01 na Coordenação Administrativa do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP
Função Comissionada Executiva - FCE 2.01 de Assistente Técnico.
Lotação: Coordenação Coordenação Administrativa do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP/DPI/IPHAN no Rio de Janeiro/RJ.
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 360,56 (trezentos e sessenta reais e cinquenta e seis centavos) + Remuneração do cargo.
Projetos da Identificação Civil
Será oferecida 1 (uma) vaga para ocupação de Gratificação Temporária do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - GSISP, instituída pela Lei nº 11.907, de 2009.
O valor da gratificação é de até R$ 4.491,00 (quatro mil cento e noventa e um reais), sendo que o valor máximo da gratificação somado à remuneração do cargo efetivo ocupado pelo interessado, não poderá ultrapassar o teto de R$ 15.506,00 (quinze mil quinhentos e seis reais), nos termos da Lei nº 13.328, de 2016.
A seleção é para servidor público e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital. A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos candidatos o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. Os candidatos externos ao Ministério serão movimentados nos termos do Decreto 10.835, de 14 de outubro de 2021, que dispõe sobre as cessões, as requisições e as alterações de exercício para composição da força de trablaho em que a adminsitração pública federal, direta e indereta seja parte. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
2 (duas) vagas - Função Comissionada Chefe de Projeto I do DIR, código FCE 3.05, do MIDR
1 Função Comissionada Executiva - FCE 1.10
Oportunidades: 01 Coordenador - FCE 1.10.
Valor: R$ 3.750,42
Jornada: 40 horas semanais.
Etapas: A Seleção será realizada em 03 (três) etapas: (I) Inscrição, (II) Análise de Currículo e (III) Entrevista Individual.
As etapas ocorrerão nas datas definidas neste edital.
Formação Preferencial: Não há preferência.
Vínculo Exigido: Titular de cargo de provimento efetivo de nível médio ou superior.
Experiência Exigida: sim
Vaga para Chefe de Divisão de Contratos (FCE 1.07)
Chefe de Serviço de Construção Terrestre - (FCE 1.05) Chefe de Serviço de Desapropriação, Reassentamento e Meio Ambiente - (FCE 1.05)
Coordenação de Engenharia - Superintendência Regional do DNIT no Estado do Mato Grosso
10 vagas (sendo 05 vagas regime presencial e 05 vagas na modalidade Programa de Gestão de Desempenho (PGD)). As vagas são para os cargos de Engenheiro, Analista de Infraestrutura de Transportes ou Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transportes.
Chefe do Serviço de Construção Terrestre - FCE 1.05 Serviço de Construção Terrestre - Analista em Infraestrutura de Transportes/Engenheiro Civil
Gestão de Pessoas - Legislação e Benefícios Gestão de Pessoas - Chefe de Desenvolvimento Gestão de Pessoas - Desenvolvimento Chefe do Serviço Orçamentário
Oportunidade: Gestão de Pessoas - Legislação e Benefícios
Oportunidade: Gestão de Pessoas - Desenvolvimento
Oportunidade: Chefe do Serviço Orçamentário
Oportunidade: Gestão de Pessoas - Chefe de Desenvolvimento
Vagas para Engenheiro na Agência Brasileira de Inteligência Vagas para suporte administrativo Agência Brasileira de Inteligência Vaga para área de gestão de materiais e patrimônio Vagas para a área de licitações e contratos
Qualificação Necessária:
1. Conhecimento do SEI;
2. Conhecimento intermediário/avançado de Excel;
Atributos desejáveis:
- Foco;
- Organização;
- Comunicação eficaz;
- Proatividade;
- Colaboração;
- Flexibilidade;
- Análise;
- Persistência;
- Dedicação;
- Lealdade;
- Discrição.
12 (doze) vagas - Equipe CENAD/SEDEC
Portaria MIDR nº 3.313, de 24 de outubro de 2023, onde estabelece o regime de 24 horas de trabalho por 72 horas de folga.
Posto de Trabalho SEGEC/0812, na SENASP, com FCE 1.05 (Chefe de Serviço)
Ver Edital nº 50/2023 anexo
GSISTE de Nível Intermediário - CGRL | MCom
CCE 1.05 - Chefe do Escritório T¿écnico de São João Del Rei/MG
Cargo: Chefe do Escritório Técnico de São João Del Rei/MG
Lotação: Escritório Técnico de São João Del Rei/MG
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 2.944,59 (dois mil, novecentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos)
CCE 1.05 de Chefe do Escritório Técnico de Serro/MG
Cargo: Chefe do Escritório Técnico de Serro/MG
Lotação: Escritório Técnico de Serro/MG
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 2.944,59 (dois mil e novecentos e quarenta e quatro reais e cinquenta e nove centavos)
GSISP, DE NÍVEL INTERMEDIÁRIO.
Vagas: 1 (uma), de nível intermediário, para atuação na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação -
CGTI/SPOA/SECEX/MMA. - Mais detalhes sobre a oportunidade verificar no Edital em anexo.
CCE 1.07 - Chefe do Escritório Técnico de Ouro Preto/MG
Cargo: Chefe do Escritório Técnico de Ouro Preto/MG
Lotação: Escritório Técnico de Ouro Preto/MG
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 4.080,23 ( quatro mil e oitenta reais e vinte e três centavos)
FCE 1.07
3 (três) servidores públicos federais para ocuparem Funções Comissionadas Executivas (FCE 1.07), nos termos do Decreto nº 11.203, de 21 de setembro de 2022 e o Decreto 11.443, de 21 de março de 2023
FCE 1.07 - Secretaria de Articulação Institucional
FCE 1.10 - Secretaria de Articulação Institucional
FCE 2.01 na Coordenação Técnica do Iphan/RJ
Função Comissionada Executiva - FCE 2.01 de Assistente Técnico.
Lotação: Coordenação Técnica da Superintendência do IPHAN no Rio de Janeiro/ RJ.
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 360,56 (trezentos e sessenta reais e cinquenta e seis centavos) + Remuneração do cargo.
2 (duas) vagas de Assessor Técnico Especializado (FCE 4.05)
A seleção é para cessão ou movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Todos os candidatos deverão apresentar a liberação da chefia imediata, conforme formulário de autorização anexo a este edital, de acordo com a política de liberação do seu órgão/entidade de exercício. O candidato que não obtiver a liberação será eliminado do processo na etapa de análise curricular. A liberação constante no anexo deverá ser encaminhada por e-mail junto com o currículo.
Os(as) candidatos(as) que não pertencem ao quadro do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos deverão consultar a unidade de movimentação do respectivo órgão de origem para verificar a legislação e políticas de movimentação específicas do seu cargo, carreira e órgão, além de assegurar-se, previamente à participação no processo seletivo, quanto à possibilidade de movimentação.
Oportunidade: 1 (uma) vaga - Chefe de Projeto I do CSP/CGG/DAG/Sedec, código FCE 3.05, do MIDR
1 vaga GSISTE Nível Superior servidor efetivo na Coordenação de Planejamento
Processo de seleção de servidor público, ocupante de cargo efetivo de nível superior, para a percepção de uma Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturados da Administração Pública Federal (GSISTE) de Nível Superior (NS), cujo valor bruto é R$ 3.442,22 (três mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e vinte e dois centavos), para atuar na Coordenação de Planejamento do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), na cidade de Brasília-DF e em regime de trabalho presencial de 40 horas semanais.
Profissional de Nível Superior Profissional de Nível Superior Profissional de Nível Médio
A seleção será realizada em 3 (três) etapas: (i) Inscrição, (ii) Análise de currículo e (iii) Entrevista individual com os candidatos selecionados na etapa anterior. As etapas ocorrerão nas datas definidas neste edital.
Nível Superior - Saúde Nível Superior - Gestão de Contratos Nível Superior - Gestão Orçamentária e Financeira Nível Superior - Tecnologia da Informação Nível Superior - Gestão Administrativa
A seleção será realizada em 3 (três) etapas: (i) Inscrição, (ii) Análise de currículo e (iii) Entrevista individual com os candidatos selecionados na etapa anterior. As etapas ocorrerão nas datas definidas neste edital.
Chefe da Casa de Apoio à Saúde Indígena Nacional
Servidor selecionado irá atuar como chefe da Cada de Apoio à Saúde Indígena Nacional em Brasília pela DAPSI/SESAI.
Fará jus ao recebimento de uma FCE 1.07 , no valor de R$ 2.448,14 (Dois mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos).
FCE 1.05 - Coordenação-Geral de Gestão de Demandas e Inovação
A seleção é para cessão ou movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos candidatos o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital. Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Todos os candidatos deverão apresentar a liberação da chefia imediata, conforme formulário de autorização anexo a este edital, de acordo com a política de liberação do seu órgão/entidade de exercício. O candidato que não obtiver a liberação será eliminado do processo na etapa de análise curricular. A liberação constante no anexo deverá ser encaminhada por e-mail junto com o currículo.
Os candidatos que não pertencem ao quadro do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos deverão consultar a unidade de movimentação do respectivo órgão de origem para verificar a legislação e políticas de movimentação específicas do seu cargo, carreira e órgão, além de assegurar-se, previamente à participação no processo seletivo, quanto à possibilidade de movimentação.
Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP)
- GSISP-NS - Coordenação-Geral de Contratos e Aquisições de Tecnologia da Informação -DTI
Unidade Organizacional: Diretoria de Tecnologia da Informação
Coordenador (FCE 1.10) na Coordenação-Geral de Políticas para Convivência Familiar e Comunitária
Nível Superior - Contabilidade Nível Superior - Administração Nível Superior - Administração Nível Médio - Assistente Administrativo Nível Médio - Assistente Administrativo Nível Superior - Engenharia Civil Nível Superior - Arquitetura e Urbanismo Nível Superior - Jornalismo/ Comunicação Social Nível Superior - Administração Nível Médio - Assistente Administrativo Nível Superior - Administração Nível Médio - Assistente Administrativo
ARQUITETURA E URBANISMO
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 01
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
ENGENHARIA CIVIL
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 01
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
JORNALISMO/ COMUNICAÇÃO SOCIAL
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 01
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
CONTABILIDADE
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 01
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
ADMINISTRAÇÃO
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 08
Descrição das vagas:
02 vagas - área de Orçamentário-Financeiro
02 vagas - área de Contratos
02 vagas - área de Licitações
02 vagas - área de Patrimônio
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Unidade Organizacional: ER-RJ/ IBRAM
Vagas: 06
Descrição das vagas:
01 vaga - área de Compras
01 vaga - área de elaboração e análise de planilhas de custos
02 vagas - Pregoeiro
02 vagas - Comissão de Licitação e Equipe de Apoio ao Pregoeiro
Programa de Gestão (PGD): Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição/ Cessão
Design Gráfico Programação Computacional Gestão de Projetos Gestão Administrativa Administração de plataforma Moodle institucional Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Serviço de Recursos Humanos - SEREH Serviço de Compras, Infraestrutura e Logística - SECIL Restaurador - Conservador Pesquisador em Ciência e Tecnologia Auxiliar de Conservação e Restauro de Acervos em Papel Serviço de Orçamento e Finanças - SEOFI Bibliotecário Profissional de Arquivo
DIRETORIA:
01 (uma) vaga para profissional com experiência em programação computacional para moodle.
COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS - COEDU:
01 (uma) vaga para Pesquisador em Ciência e Tecnologia
01 (uma) vaga para profissional de Design Gráfico
01 (uma) vaga para profissional de programação computacional
01 (uma) vaga para profissional de gestão de projetos
01 (uma) vaga para profissional de gestão administrativa
COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO - COADM:
01 (uma) vaga para o Serviço de Recursos Humanos - SEREH
01 (uma) vaga para o Serviço de Compras, Infraestrutura e Logística - SECIL
01 (uma) vaga para o Serviço de Orçamento e Finanças - SEOFI
COORDENAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO - CODAR:
01 (uma) vaga para Bibliotecário
01 (uma) vaga para Auxiliar de Biblioteca
01 (uma) vaga para Profissional de Arquivo
01 (uma) vaga para Auxiliar de Arquivo
01 (uma) vaga para Restaurador-Conservador
01 (uma) vaga para Auxiliar de Conservação e Restauro de Acervo em Papel
GSISTE de Nível Superior
Vagas: 1 (uma), de nível superior, para atuação na Coordenação de Contabilidade, Custos e Tomada de Contas, da Coordenação Geral de Orçamento e Finanças, da Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração - CCONT/CGOF/SPOA.
Valor da GSISTE: R$ 3.442,22 (três mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e vinte e dois e centavos). Esse valor é ajustado à remuneração do servidor de modo que, com a soma da GSISTE, a remuneração total não exceda o valor de R$ 15.733,06 (quinze mil, setecentos e trinta e três reais e seis centavos).
Serviço de Contabilidade e Finanças - 01 vaga para Analista Administrativo ou Técnico Administrativo
Aa vaga pode ser na modalidade presencial ou PGD (parte presencial e parte remota).
Chefe do Serviço de Manutenção Aquaviária (FCE 1.05)
A vaga é na modalidade presencial.
GSISTE Nível Intermediário (NI)
Este processo seletivo se destina ao preenchimento de (1) uma vaga para concessão de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE) de Nível Intermediário (NI), prevista na Portaria GM/MPO nº 249, de 6 de setembro de 2023, para exercício na Gerência de Finanças, Orçamento e Arrecadação/AFFO, em Brasília/DF. O valor da gratificação é de, no máximo, R$ 2.203,98 (dois mil duzentos e três reais e noventa e oito centavos), observado o valor máximo de sua soma com a remuneração de R$ 10.248,18 (dez mil duzentos e quarenta e oito reais e dezoito centavos), em conformidade com os Anexos VIII, b, e IX, da Lei nº 11.356/2006.
GSISTE - nível superior (Assessoria Especial de Controle Interno)
DAS RESPONSABILIDADES
Tratamento e monitoramento das demandas de órgãos de controle interno e externo e monitoramento da transparência, dentro dos temas do Ministério do Planejamento e Orçamento e aos objetivos do Sistema de Planejamento e Orçamento Federal, como por exemplo formular planos nacionais, setoriais e regionais de desenvolvimento econômico e social; formular o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais; gerenciar o processo de planejamento e orçamento federal.
VALOR: R$ 3.442,22 (três mil, quatrocentos e quarenta e dois reais e vinte e dois centavos)
Vagas de nível médio para atuação nas Agências do IBGE
As vagas publicadas neste Edital (Anexo I) estão alocadas nas Agências do IBGE, que atuam, principalmente, na rede de coleta de dados das pesquisas da Instituição.
O servidor deve preencher, cumulativamente, os seguintes requisitos para participar deste processo seletivo:
-Ser titular de cargo de provimento efetivo de nível médio, regido pela Lei 8.112/1990, comprovado por meio de declaração emitida pela unidade de gestão de pessoas do seu órgão de lotação;
-Cumprir jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais;
-Não estar em licença ou afastamento legal e não preencher requisitos para aposentadoria;
-Não estar em período de estágio probatório;
-Não ser servidor integrante de carreira que possua instrumento de mobilidade autorizado em Lei, de acordo com a norma do
respectivo órgão supervisor;
-Ter cumprido o prazo mínimo de 12 (doze) meses de permanência no último órgão ou entidade para o qual foi movimentado por
alteração de exercício para composição de força de trabalho, nos termos do art. 9 da Portaria SEDGG/ME N.° 8.471/2022.
As movimentações serão realizadas pela modalidade de indicação consensual, o que implicará necessidade de anuência do órgão de origem dos servidores que serão movimentados.
O REGIME DE TRABALHO ADOTADO SERÁ O PRESENCIAL.
VAGA DE CHEFE DO SERVIÇO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS (FCE 1.05)
A seleção é para cessão e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste processo seletivo não asseguram aos candidatos o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital. Os candidatos aprovados neste processo seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Todas as dúvidas sobre este processo seletivo devem ser direcionadas para o e-mail (cgp@jbrj.gov.br), informando no título do e-mail o nome da oportunidade: Processo Seletivo SCF - Chefe de Serviço.
VAGA DE CHEFE DO SERVIÇO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS (FCE 1.05)
Unidade Organizacional: Diretoria de Administração e Finanças / Coordenação de Planejamento e Orçamento
Vagas: 1
Programa de Gestão: Sem adesão, no momento
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Cessão
Valor: R$ 1.766,76
Chefe de Divisão no Gabinete da Secretaria de Agricultura Familiar e Agroecologia do MDA
GSISTE - Nível Superior na Coordenação de Contabilidade do MDA. GSISTE - Nível Superior na Coordenação de Finanças do MDA
Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar-Divisão de Monitoramento-CGEEST/SE/MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar - Divisão de Articulação CGEEST/SE/MDA
Para o FCE 1.07 administrativo - Servidores de nível médio ou nível superior com interesse em exercer atividades relacionadas a área administrativa da Coordenação-Geral dos Escritórios.
Para o FCE 1.07 - articulação - Servidores de nível médio ou nível superior com interesse em exercer atividades relacionadas as Políticas Publicas do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar nos Estados.
Gratificação Temporária GSISP
Será oferecida 1 (uma) vaga para ocupação de Gratificação Temporária do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação - GSISP, instituída pela Lei nº 11.907, de 2009.
O valor da gratificação é de até R$ 4.491,00 (quatro mil cento e noventa e um reais), sendo que o valor máximo da gratificação somado à remuneração do cargo efetivo ocupado pelo interessado, não poderá ultrapassar o teto de R$ 15.506,00 (quinze mil quinhentos e seis reais), nos termos da Lei nº 13.328, de 2016.
A seleção é para movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital. A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos candidatos o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
COGER/MDS - 3 (três) vagas para servidor de nível intermediário ou superior
Coordenação de Procedimentos Administrativos (CPA/SNSH)
A vaga para atuar por meio do Programa de Gestão segue o previsto no § 3º do art. 10 da Instrução Normativa Conjunta SEGES-
SGPRT /MGI Nº 24, DE 28 de julho de 2023:
Art. 10. Na modalidade de teletrabalho:
§ 3º Participantes que estejam na modalidade presencial do PGD ou agentes públicos submetidos ao controle de frequência só
poderão ser selecionados para a modalidade teletrabalho em outro órgão ou entidade seis meses após a movimentação.
Diante disso, caso o selecionado esteja no órgão de exercício na modalidade presencial seguirá por seis meses em trabalho
presencial na Coordenação de Ações Especializadas e, após esse período, será migrado para atuar no Programa de Gestão.
GSISTE - NÍVEL SUPERIOR FCE 1.07
seleção obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
O mesmo candidato poderá, a critério da administração, ser selecionado simultaneamente para a Função Comissionada Executiva ¿ FCE 1.07 e para a GSISTE NS oferecida neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de movimentação imediata para a unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro de reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Os(as) candidatos(as) que não pertencem ao quadro do Ministério da Fazenda deverão consultar a unidade de movimentação do respectivo órgão de origem para verificar a legislação e políticas de movimentação específicas do seu cargo, carreira e órgão, além de assegurar-se, previamente à participação no processo seletivo, quanto à possibilidade de movimentação.
O(a) candidato(a) não poderá se enquadrar nas hipóteses de inelegibilidade previstas no inciso I do caput do art. 1º da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990.
Chefe de Projetos - Audit Chefe de Projetos - COAUD Chefe de Projetos - COAUD
NÍVEL SUPERIOR - ÁREA ADMINISTRATIVA NÍVEL MÉDIO - ÁREA ADMINISTRATIVA NÍVEL SUPERIOR - ÁREA COMUNICAÇÃO NÍVEL TÉCNICO E/OU SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA
- NÍVEL SUPERIOR - ÁREA ADMINISTRATIVA
Unidade Organizacional: MD
Vagas: 02
Programa de Gestão: Integral ou Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL MÉDIO - ÁREA ADMINISTRATIVA
Unidade Organizacional: MD
Vaga: 01
Programa de Gestão: Integral ou Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL SUPERIOR - ÁREA COMUNICAÇÃO
Unidade Organizacional: MD
Vaga: 01
Programa de Gestão: Integral ou Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
- NÍVEL TÉCNICO E/OU SUPERIOR - ÁREA TÉCNICA
Unidade Organizacional: MD
Vagas: 05
Programa de Gestão: Integral ou Parcial
Jornada: 40 Horas
Tipo de Movimentação: Requisição
Coordenação Geral de Licitações - CGLIC Coordenação-Geral de Estratégias em Aquisições e Contratações - CGEST Coordenação-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação - CGTIC Coordenação-Geral de Serviços Compartilhados -CGSEC Coordenação-Geral de Gestão de Atas e Contratos - CGGAC
O processo seletivo tem o objetivo de selecionar 6 (seis) servidores ocupantes de cargo efetivo de nível superior para atuar nas Coordenaçõe-Gerais, conforme distribuição abaixo:
Coordenação-Geral de Estratégias em Aquisições e Contratações - CGEST - 1 vaga
Coordenação-Geral de Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação - CGTIC - 2 vagas
Coordenação-Geral de Serviços Compartilhados - CGSEC - 1 vaga
Coordenação Geral de Licitações - CGLIC - 1 vaga
Coordenação Geral de Gestão de Atas e Contratos - CGGAC - 1 vaga
Posto de Trabalho SEREF/0002 - Função Comissionada Executiva de Chefe de Serviço (FCE 1.05)
Ver Edital nº 46/2023 anexo
Posto de Trabalho SADE/0118 - com GSISTE Nível Intermediário
Ver Edital nº 47/2023 anexo
Educação - Nível Superior
A seleção será realizada em 3 (três) etapas: (i) Inscrição, (ii) Análise de currículo e (iii) Entrevista individual com os candidatos
selecionados na etapa anterior.
As etapas ocorrerão nas datas definidas neste edital;
A carga horária exigida para o cargo corresponde a 40 horas semanais;
O servidor selecionado fará jus ao recebimento da Função Comissionada Executiva - FCE 4.05 no valor de R$ 1.766,76 (Mil, setecentos e sessenta e seis reais e setenta e seis centavos).
Sobre esse valor incidirão os descontos legais.
O servidor selecionado será lotado na Coordenação de Desenvolvimento Estratégico de Pessoas (Codep/Cogep/SAA/SE/MS).
GSISTE NÍVEL SUPERIOR
4 - Licenciamento Ambiental - Meio Biótico: Flora, estudos ambientais e projetos de plantio 5 - Licenciamento Ambiental - Estudos Ambientais, recuperação de passivos e áreas degradadas. 9 - Licenciamento e Estudos de Projetos Portuários 13 - Administrativo 1 - Gestão de Contratos e Planejamento Orçamentário 18 - Desapropriação 1 19 - Desapropriação 2 24 - Inovação e Sustentabilidade 3 - Estudos, planos e projetos 26 - Inovação e Sustentabilidade 5 - Estudos, planos e projetos 30 - Inteligência Geográfica/Negocial 4 - Estudos, ferramentas, planos e projetos 6 - Licenciamento Ambiental - Projetos de Pesquisa Arqueológicos. 11 - Licenciamento Ambiental - Direito Ambiental 17 - Apoio Administrativo 2 22 - Inovação e Sustentabilidade 1 - Estudos, planos e projetos 27 - Inteligência Geográfica/Negocial 1 - Estudos, ferramentas, planos e projetos 29 - Inteligência Geográfica/Negocial 3 - Estudos, ferramentas, planos e projetos 31 - Apoio Administrativo 4 1 - Licenciamento Ambiental - Meio Físico: Geologia, Espeleologia e estudos ambientais 7 - Licenciamento Ambiental - Comunicação Social e Educação Ambiental 3 - Licenciamento Ambiental - Estudos Ambientais, de riscos ambientais, de gerenciamento de resíduos 10 - Geoprocessamento 15 - Administrativo 3 - Estratégia, riscos e governança 16 - Apoio Administrativo 1 8 - Licenciamento Ambiental - Estudos Socioambientais e Comunidades Frágeis (quilombolas, povos... 21 - Apoio Administrativo 3 14 - Administrativo 2 - Gestão de Contratos e Planejamento Orçamentário 2 - Licenciamento Ambiental - Meio Biótico: Fauna e estudos ambientais 20 - Análise Jurídica - Desapropriação 3 25 - Inovação e Sustentabilidade 4 - Estudos, planos e projetos 28 - Inteligência Geográfica/Negocial 2 - Estudos, ferramentas, planos e projetos 12 - Orçamentos, precificação de serviços técnicos, suporte às atividades administrativas da unidade 23 - Inovação e Sustentabilidade 2 - Estudos, planos e projetos
2.6. Para se inscrever no processo seletivo o candidato deverá se candidatar por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal - Sigepe Oportunidades (https://www.gov.br/servidor/ptbr/central-de-conteudo/oportunidades/divulgacao).
2.6.1. É obrigatório para todos os candidatos interessados preencher o formulário de inscrição que será divulgado juntamente com este edital, portanto, o não preenchimento implicará na desclassificação do candidato.
2.6.2. Os candidatos que apenas manifestarem interesse no processo seletivo no Sigepe Oportunidades e não preencherem o formulário não serão considerados como inscritos no processo seletivo.
2.6.3. Não é necessário manifestar interesse ou se candidatar a uma vaga do processo seletivo no Sigepe Oportunidades.
Todas as informações estão disponíveis em qualquer um dos seguintes links:
https://forms.office.com/r/HetsVpZbpw
https://valeccontrucoes-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/alan_bispo_infrasa_gov_br/EdAazG8lOfFAsNZtnbgKNEMBycBTDfJq_bVwuWSYFNVDBQ?e=yyjdte
https://www.infrasa.gov.br/processos-seletivos/
Chefe de Divisão, código FCE 1.07
A efetivação da movimentação depende da anuência prévia da unidade, órgão ou entidade a que o servidor encontra-se vinculado.
A critério da Coordenação do Cetremec, poderão ser aprovados no presente processo seletivo mais de um candidato, que poderão vir a ser alocados futuramente em posições similares na unidade, inclusive mediante a percepção de Gratificação Temporária dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal GSISTE.
GSISTE NI - do CIPEF Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal
Função Comissionada Executiva - FCE 2.07 Cargo Comissionado Executivo - CCE 2.07
Cargo Comissionado Executivo - CCE 2.07 e Função Comissionada Executiva - FCE 2.07 na Secretaria de Controle Interno do Ministério da Defesa
Orçamento e Finanças Setor de Apoio à Superintendência Licitações e Contratos - Divisão de Administração e Logística Patrimônio e Almoxarifado - Divisão de Administração e Logística
A seleção obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de movimentação imediata para a unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro de reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Os(as) candidatos(as) que não pertencem ao quadro do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos deverão consultar a unidade de movimentação do respectivo órgão de origem para verificar a legislação e políticas de movimentação específicas do seu cargo, carreira e órgão, além de assegurar-se, previamente à participação no processo seletivo, quanto à possibilidade de movimentação.
Posto de Trabalho CGAE/159 com GSISTE Nível Superior
Ver Edital nº 44/2023 anexo
Chefe de Divisão, FCE 1.07
DAS RESPONSABILIDADES
Atuar no acompanhamento de indicadores, projetos e processos do planejamento estratégico institucional (PEI) e do PPA. Auxiliar na elaboração de relatórios de gestão. Acompanhar o desenvolvimento de projetos internos da DAGE. Atuar no mapeamento de processos internos da DAGE e das demais Secretarias do MPO. Acompanhar e propor alternativas para a redução e mitigação de riscos institucionais.
VALOR: De acordo com o Anexo II da Lei nº 14.204, de 16 de setembro de 2021, o valor da FCE 1.07 é de R$ 2.448,14 (dois mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos).
A seleção é para cessão ou movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
A aprovação e a classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo.
1 (FCE 1.10) Coordenador
Coordenador (FCE 1.10) da CENTRAL DE ATENDIMENTO DE PESSOAL:
Requisitos:
- Ser servidor público federal EFETIVO.
- Residir em Brasília-DF.
Perfil desejável:
- Liderança e Habilidades de Gestão.
- Ser capaz de colaborar de forma eficaz com outras unidades e equipes no âmbito do Ministério da Agricultura e Pecuária e outros quando couber.
- Possuir boa comunicação verbal e adequado uso da escrita para elaboração de minutas de comunicações oficiais e redação técnica, de acordo com o Manual de Redação Oficial do Governo Federal.
- Habilidade no uso das ferramentas do SEI.
- Capacidade de Tomar Decisões.
Habilitação em pelo menos, 1 (um) dos critérios abaixo, em atendimento ao art. 17 do Decreto 10.829/2021:
- experiência profissional de, no mínimo, 3 (três) anos em atividades correlatas às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições e às competências do cargo ou da função;
- ocupação em cargo em comissão ou função de confiança em qualquer Poder, inclusive na administração pública indireta, de qualquer ente federativo por, no mínimo, 3 (três) anos.
- título de especialista, mestre ou doutor, validado ou reconhecido pelo MEC, em área correlata às áreas de atuação do órgão ou da entidade ou em áreas relacionadas às atribuições do cargo ou da função;
- certificação em ações de desenvolvimento com carga horária mínima acumulada de cento e vinte horas ou obtido certificação profissional em áreas correlatas ao cargo ou à função para o qual tenha sido indicado.
Conhecimentos técnicos:
- Legislação de pessoal do executivo federal.
- Capacidade de análise e síntese.
- Capacidade de comunicação e oratória.
- Conhecimento em tecnologia da informação, preferencialmente.
Experiência profissional:
- Experiência em Atendimento ao Cliente.
- Liderança e Gerenciamento de Equipes.
- Gestão de Conflitos e Resolução de Problemas.
- Coordenação de Operações de Atendimento ao Cliente.
- Desenvolvimento de Políticas e Procedimentos.
Possibilidade de adesão ao Programa de Gestão presencial ou teletrabalho em regime parcial a depender do interesse da administração.
Gerência de Acompanhamento Especial das Operadoras
1 VAGA DE COORDENADOR DO SISTEMA DE COMPRAS (FCE 1.10)
A seleção é para cessão e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital.
A aprovação e classificação neste processo seletivo não asseguram aos candidatos o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo. A movimentação obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do candidato às disposições presentes neste edital. Os candidatos aprovados neste processo seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Todas as dúvidas sobre este processo seletivo devem ser direcionadas para o e-mail delog@economia.gov.br, informando no titulo do e-mail o nome da oportunidade: Processo Seletivo CGCOP - Coordenador.
1 - Auditoria de Obras de Infraestrutura de Transportes e Concessões 2 - Auditoria em áreas de Tecnologia da Informação 10 - Conformidade 11 - Conformidade 13 - Legislação de Pessoal 15 - Desenvolvimento de Pessoas 9 - Análise Jurídica - Processos Administrativos 18 - Governança de TI 20 - Desenvolvimento de Sistemas - (Área - Banco de Dados) 21 - Desenvolvimento de Sistemas (Área - Auxiliar Administrativo) 23 - Relacionamento de TI 24 - Análise de Custos e Orçamentos de Infraestrutura 26 - Análise de Projetos de Engenharia - Geometria 48 - Ciência de Dados 50 - Gestão e Fiscalização de Contratos 28 - Análise de Projetos de Engenharia - Obras de arte Especiais/OAE 6 - Análise Jurídica - Licitações e Contratos 25 - Análise de Projetos de Engenharia - Drenagem 17 - Segurança da Informação 35 - Administrativa - 2 39 - Área Ambiental 40 - Modelagem da Informação 54 - Administrativa - 2 42 - Modelagem da Informação 44 - Gerenciamento de Empreendimentos Ferroviários 3 - Auditoria Contábil/Financeira em Empresas Estatais 5 - Controles Internos e Governança 14 - Folha de Pagamento de Pessoal 52 - Área de Contratos de Instrumentos e Parcerias 2 32 - Análise de Projetos de Engenharia - Sinalização 27 - Análise de Projetos de Engenharia - Geotecnia 34 - Administrativa - 1 4 - Auditoria em áreas Administrativas 7 - Análise Jurídica - Direito Trabalhista 47 - Administrativa - 2 8 - Análise Jurídica - Desapropriação 12 - Administrativa 16 - Administrativa 33 - Direito Administrativo 19 - Desenvolvimento de Sistemas - (Área - Desenvolvimento) 36 - Administrativa - 3 22 - Infraestrutura de TI 29 - Análise de Projetos de Engenharia - Terraplanagem 38 - Redação Oficial 30 - Análise de Projetos de Engenharia - Superestrutura 43 - Apoio Técnico - Edificações 46 - Administrativa - 1 45 - Monitoramento, Controle de Qualidade de Produtos de Engenharia. 49 - Suporte Administrativo 51 - Área de Contratos de Instrumentos e Parcerias 1 53 - Administrativa - 1 31 - Análise de Projetos de Engenharia - Pátios 37 - Apoio Administrativo 41 - Modelagem da Informação
Conforme o disposto no edital que está disponível no link a seguir:
https://valeccontrucoes-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/alan_bispo_infrasa_gov_br/ER3LESAD-B9ChfpjD82UOXkBdfn6pFllZu7PtJWeHzTWuQ?e=GKqHdu
Somente serão consideradas as inscrições que forem concluídas por meio do formulário disposto no link a seguir:
https://forms.office.com/r/UXUUmU1QZt
Serviço de Treinamento e Desenvolvimento - SETED Coordenação-Geral de Gestão Estratégica de Pessoas - Gabinete Serviço de Apoio à Gestão Estratégica de Pessoas - SAGEP Serviço de Administração de Pessoal - SEAPE
GRUPO: DIRETORIA DE SUPERVISÃO GRUPO: SECRETARIA-EXECUTIVA GRUPO: PRESIDÊNCIA GRUPO: DIRETORIA DE INTELIGÊNCIA FINANCEIRA
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) seleciona 33 (trinta e três) servidores ocupantes de cargos públicos efetivos da Administração Pública Federal e empregados públicos oriundos de empresas estatais federais dependentes do Tesouro Nacional para desempenharem atividades relacionadas às temáticas de sua competência, conforme especificado no Edital Coaf nº 1/2023 anexo.
DISPOSIÇÕES GERAIS
O processo seletivo será conduzido pelo Coaf, por meio de sua Coordenação-Geral de Desenvolvimento Institucional (Codes).
A seleção dos candidatos inscritos se realizará em 4 (quatro) etapas: Análise Curricular, Convocação para Entrevista, Entrevista Individual e Apresentação do Resultado, de acordo com o cronograma e critérios estabelecidos no Edital Coaf nº 1/2023 anexo.
Durante toda a realização da seleção serão prestigiados, sem prejuízo de outros, os princípios estabelecidos no art. 37, "caput", da Constituição Federal.
O desempenho das atividades no Coaf deverá ser realizado no âmbito de programa de gestão em conformidade com a disciplina, procedimentos gerais e diretrizes estabelecidos em atos normativos do Conselho e demais normas vigentes.
Poderão participar do processo seletivo:
- servidores ocupantes de cargos públicos efetivos da Administração Pública Federal; e
- empregados públicos oriundos de empresas estatais federais dependentes do Tesouro Nacional (que recebem recursos da União, oriundos do Orçamento Fiscal, para cobertura de despesas com pessoal, com custeio em geral e de capital, nos termos do disposto no inciso III do caput do art. 2º da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000).
A carga horária semanal exigida para o desempenho das atividades no Coaf corresponde a 40 horas semanais.
O candidato poderá se inscrever para mais de uma vaga, desde que dentre aquelas definidas para um mesmo grupo de que tratam os itens 4, 5, 6 e 7 do Edital Coaf nº 01/2023 anexo. Não serão aceitas inscrições para mais de uma vaga em grupos distintos.
A seleção contempla oferta de Funções Executivas Comissionadas (FCE) nos seguintes termos:
- FCE 1.07 - para o perfil profissional de que trata o item 5.3 do Edital Coaf nº 01/2023 anexo;
- FCE 2.06 - para o perfil profissional de que trata o item 7.3 do Edital Coaf nº 01/2023 anexo; e
- FCE 1.07 - para o perfil profissional de que trata o item 7.4 do Edital Coaf nº 01/2023 anexo.
A seleção contempla ainda a concessão de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE), do Macroprocesso de Orientação sobre a Execução Orçamentária e Financeiras (MPEOF) - Nível Superior, para o perfil profissional de que trata o item 5.1 do Edital Coaf nº 01/2023 anexo.
Os candidatos considerados aptos na seleção poderão ser requisitados pelo Coaf nos termos do disposto no art. 7º da Lei 13.974, de 7 de janeiro de 2020, e no art. 56, inciso I, da Lei nº 14.600, de 19 de junho de 2023.
Ao final do processo, o Coaf levará em conta critérios de conveniência e oportunidade para formalização da requisição, bem como da nomeação ou designação de candidato considerado apto para o exercício de Cargo Comissionado Executivo - CCE, Função Comissionada Executiva - FCE, ou para concessão de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal (GSISTE).Não será fornecido qualquer documento comprobatório de análise de desempenho do candidato no processo seletivo.
Os casos omissos e situações não previstas no Edital Coaf nº 1/2023 anexo serão resolvidos pelo Coaf.
O resultado do processo seletivo de que trata o Edital Coaf nº 1/2023 anexo possui validade de 6 meses, prorrogável por igual período uma única vez conforme interesse do Coaf.
Os candidatos participantes do processo seletivo de que trata o Edital Coaf nº 1/2023, anexo, não farão jus, sob nenhuma hipótese, a diárias, ajuda de custo ou quaisquer outras retribuições pecuniárias.
Para qualquer informação adicional, interessados podem entrar em contato com a Codes, por meio do endereço eletrônico codes@coaf.gov.br ou pelo telefone (61) 3414-1108.
DOS REQUISITOS MÍNIMOS, HABILIDADES E ATITUDES DESEJÁVEIS
São comuns a todas as oportunidades de que tratam o Edital Coaf nº 1/2023 anexo:
Requisitos mínimos:
- escolaridade: ensino superior;
- não estar cumprindo penalidade de processo administrativo disciplinar;
- não estar em estágio probatório;
- possuir reputação ilibada e idoneidade moral;
- ética, integridade e discrição; e
- facilidade de trabalhar em equipe.
Habilidades e atitudes desejáveis
- boa redação, segundo a norma padrão, na elaboração de textos oficiais, relatórios e notas técnicas;
- boa comunicação e relacionamento interpessoal;
- capacidade de análise e síntese;
- capacidade de argumentação coerente e fundamentada;
- interesse em absorver novos conhecimentos e experiências profissionais;
- adaptação em ambiente de trabalho dinâmico, criativo e de informações sensíveis; e
- iniciativa e proatividade.
DA PROTEÇÃO DE DADOS
A coleta dos dados pessoais dos candidatos tem por finalidade específica a inscrição e a seleção para as vagas previstas nos itens 4, 5, 6 e 7 do Edital Coaf nº 1/2023 anexo, tendo como base legal o inciso II do art. 7º, combinado com o art. 23 da Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD).
O Coaf assegura o tratamento dos dados pessoais dos(as) candidatos(as) conforme preconiza a LGPD, com a garantia de respeito aos direitos do titular. Apenas as pessoas e os componentes organizacionais diretamente envolvidos na realização do processo seletivo terão acesso aos currículos e demais dados recebidos no âmbito da inscrição de candidatos(as).
Chefe de Divisão, FCE 1.07
DAS RESPONSABILIDADES
Atuar como ponto focal do MPO na resposta, coleta e consolidação de demandas de gestão de pessoas, tais como férias, cadastro, atos de pessoal, movimentação de pessoal, dentre outros assuntos relacionados, bem como encaminhar e acompanhar a execução dessas demandas junto ao MGI.
VALOR: De acordo com o Anexo II da Lei nº 14.204, de 16 de setembro de 2021, o valor da FCE 1.07 é de R$ 2.448,14 (dois mil, quatrocentos e quarenta e oito reais e quatorze centavos).
A seleção é para cessão ou movimentação interna e obedecerá a ordem de classificação e o atendimento do(a) candidato(a) às disposições presentes neste edital.
A aprovação e a classificação neste Processo Seletivo não asseguram aos(as) candidatos(as) o direito de ingresso imediato na unidade demandante do processo seletivo.
Bibliotecário(a)
Busca-se profissional da área de biblioteconomia para tratar da gestão, organização e atualização do acervo permanente da biblioteca do Instituto Rio Branco (IRBr). O mencionado acervo é consultado pelos alunos e professores do instituto, bem como pelos demais servidores do Ministério das Relações Exteriores.
A vaga disponível compreende expediente presencial de 40h semanais. Será concedida Gratificação de Atividade Temporária em Escola de Governo - nível superior (GAEG).
Posto de Trabalho nº 2040
Ver Edital nº 41/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 2041
Ver Edital nº 42/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 2042
Ver Edital nº 45/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 1004
Ver Edital nº 43/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 159
Ver Edital nº 44/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 625
Ver Edital nº 39/2023 anexo
Posto de Trabalho nº 630
Ver Edital nº 40/2023 anexo
Assessoria Técnica
Uma vaga para ocupação de Função Comissionada Executiva - FCE 4.05
Chefe de Serviço de Protocolo
Quantidade de vagas: 01 vaga.
Forma de movimentação: Cessão
Localidade da Vaga: Rio de Janeiro
Cargo: Chefe de Serviço
ADMINISTRADOR
VAGA: ADMINISTRADOR
NÍVEL DE FORMAÇÃO: Superior em Administração (com registro no respectivo conselho profissional)
3 (três) servidores públicos federais para ocuparem Funções Comissionadas Executivas (FCE 1.07)
3 (três) servidores públicos federais para ocuparem Funções Comissionadas Executivas (FCE 1.07)
GSISP DE NÍVEL SUPERIOR - MCTI
DA GRATIFICAÇÃO TEMPORÁRIA DO SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS DE INFORMAÇÃO E INFORMÁTICA
Vaga: 1 (uma) vaga para concessão de Gratificação Temporária do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (GSISP) de Nível Superior (NS), de que trata o art. 287, da Lei nº 11.907, de 2 de fevereiro de 2009.
Valor: R$ 4.895,19 (quatro mil, oitocentos e noventa e cinco reais e dezenove centavos), que será somado à remuneração bruta percebida pelo servidor, observado o limite de R$ 16.901,54 (dezesseis mil, novecentos e um reais e cinquenta e quatro centavos), em conformidade com o estabelecido nos Anexos CCV e CCVI da Medida Provisória nº 1.170, de 28 de abril de 2023.
Perfil: Ocupar cargo de provimento efetivo de nível superior, no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo Federal.
O servidor poderá participar do Programa de Gestão na modalidade parcial desde que cumpra os critérios adotados pela unidade organizacional.
1 (uma) vaga para servidor(a), para exercer atividades de apoio técnico-administrativo na Enap
1 (uma) vaga para servidor(a), para exercer atividades de apoio técnico-administrativo na Assessoria de Eventos.
Nível Médio Nível Superior - Contador
O presente Edital tem por objetivo a seleção de agentes públicos para composição da força de trabalho no IFCE, mediante o disposto no art. 93, § 7° da Lei n. 8.112/90, o Decreto n. 10.835, de 14 de outubro de 2021, a Portaria SEDGG/ME nº 8.471, de 26 de setembro de 2022 e o disposto na Instrução Normativa nº 70, de 27 de setembro de 2022.
Os candidatos interessados devem ter seus currículos cadastrados no Banco de Talentos do SIGEPE (https://bancodetalentos.economia.gov.br), conforme determina a Instrução Normativa SGP nº 4, de 28 de dezembro de 2018, com informações pertinentes à sua trajetória profissional e acadêmica.
Após cadastrados, os currículos deverão ser salvos em formato PDF, com o logotipo do banco de talentos, e enviados no endereço eletrônico progep.admissao@ifce.edu.br, durante o período de inscrição, informando, no título do e-mail, o número do presente Edital de seleção.
São requisitos para a participação no presente processo seletivo:
I - Ser servidor ou empregado público de estatais dependentes;
II - Não estar em período de estágio probatório;
III - Não estar em pendência quanto ao cumprimento de prazo mínimo de permanência no último órgão ou entidade para o qual foi movimentado por alteração de exercício para composição da força de trabalho, nos termos do art. 9º da Portaria SEDGG/ME nº 8.471, de 26 de setembro de 2022;
IV - Não estar em período de licença ou afastamento legal;
V- Não ser integrante de carreira que possua instrumento de mobilidade autorizado em lei, de acordo com a norma do respectivo órgão supervisor.
Se o servidor for integrante das carreiras descentralizadas e transversais ou que possuam instrumentos de mobilidade autorizados em lei, devem ser observadas todas as limitações para participação no processo seletivo, de acordo com as normas dos respectivos órgãos supervisores.
A realização do presente processo de seleção pressupõe a necessidade de participação de, pelo menos, três candidatos por oportunidade de exercício para composição da força de trabalho, conforme previsto na Instrução Normativa nº 70, de 27 de setembro de 2022.
Os candidatos aprovados neste Processo Seletivo e não classificados para as vagas disponíveis, passarão a compor cadastro de reserva com validade de 12 (doze) meses a partir da data de divulgação dos resultados.
Por meio deste edital, são ofertadas as vagas a seguir, para atuação na Reitoria do IFCE.
Os candidatos selecionados e movimentados nos termos do presente Edital estarão sujeitos ao regime de trabalho PRESENCIAL, com jornada de 40 horas semanais, só sendo permitida a adesão ao Programa de Gestão de Desempenho em regime parcial de 20%, 40% ou 60% após 90 dias de efetivo exercício no IFCE.
Aos candidatos selecionados não serão concedidas quaisquer gratificações, exceto se, a posteriori, forem nomeados para exercício de cargo/função comissionada.
Qualquer cidadão poderá impugnar, fundamentadamente, este Edital e/ou suas eventuais alterações, por meio de requerimento a ser encaminhado para progep.admissao@ifce.edu.br, no período de 05/10/2023 à 09/10/2023, informando, no título do e-mail, o número do presente Edital de seleção.
Os pedidos de impugnação serão julgados pelo IFCE.
O impugnante deverá, necessariamente, indicar o item objeto de impugnação e sua fundamentação.
As respostas às impugnações serão disponibilizadas em um único arquivo, na data prevista de 10/10/2023.
Não caberá recurso administrativo contra o resultado da análise dos pedidos de impugnação.
Função Comissionada Executiva - FCE 1.07
1 (uma) vaga para atuação na DIATA/SGD com percepção de GSISTE/NI
1 (uma) vaga com possibilidade de percepção de Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturados da Administração Pública Federal GSISTE-NI, Nível Intermediário, para exercício na Divisão de Apoio Técnico Administrativo da Secretaria de Governo Digital - SGD.
O candidato selecionado passará por um período avaliativo no qual serão aferidas as competências técnicas desejáveis e a aderência às atividades da Divisão. Findo esse período, à critério da Administração, poderá ser concedida Gratificação Temporária das Unidades dos Sistemas Estruturados da Administração Pública Federal GSISTE-NI.
INCA/RJ - Divisão de Vigilância e Análise de Situação - Perfil 01 INCA/RJ - Área de Apoio a Programas e Projetos - Perfil 01 INCA/RJ - Área Técnica de Alimentação, Nutrição, Atividade Física e Câncer - Perfil 01 INCA/RJ Área de Apoio a Programas e Projetos - Perfil 02 INCA/RJ - Área Técnica Ambiente, Trabalho e Câncer - Perfil 01 INCA/RJ - Divisão de Detecção Precoce e Apoio à Organização de Redes - Perfil 01 INCA/RJ - Divisão de Detecção Precoce e Apoio à Organização de Redes - Perfil 03 INCA/RJ - Área Técnica de Qualidade em Radiações Ionizantes - Perfil 01 INCA/RJ - Área Técnica de Qualidade em Radiações Ionizantes - Perfil 02 INCA/RJ - Área Técnica Ambiente, Trabalho e Câncer - Perfil 02 INCA/RJ - Divisão de Detecção Precoce e Apoio à Organização de Redes - Perfil 02 INCA/RJ - Área de Apoio a Programas e Projetos - Perfil 03 INCA/RJ - Divisão de Pesquisa Populacional - Perfil 01 INCA/RJ - Divisão de Avaliação de Tecnologias em Saúde - Perfil 01 INCA/RJ - Divisão de Pesquisa Populacional - Perfil 02
Esse edital prevê 27 (vinte e sete) vagas para movimentação imediata, sem percepção de gratificação.
Inventariança do extinto FND/DECIPEX/MGI-Brasília/DF - FCE 1.10
1 (uma) GSISTE/SIPEC de nível superior
Serviço de Apoio Processual Divisão de Acompanhamento Processual Serviço de Protocolo Divisão de Compliance e Gestão de Riscos - DICOR/DAP
Analista de Projetos de Integração Regional
GSISP-NS para atuar na CGGOV da Secretaria de Governo Digital/MGI
O processo seletivo tem o objetivo de selecionar (1) um(a) servidor(a), ocupante de cargo efetivo de nível superior, que tenha as aptidões desejáveis para ocupar GSISP de Nível Superior, no valor de R$ 4.895,19 (quatro mil, oitocentos e noventa e cinco reais e dezenove centavos) para trabalhar na Coordenação-Geral de Governança em Tecnologia da Informação da SGD (MGI-SGD-DEGTI-CGGOV). O selecionado poderá trabalhar em regime remoto, uma vez que a Coordenação-Geral de Governança em Tecnologia da Informação está no programa de gestão do MGI.
Coordenadoria de Cancelamento de Registro e de Liquidação (COCAL)
FCE 2.01 NA SUPERINTENDÊNCIA DO IPHAN EM SANTA CATARINA
Função Comissionada Executiva - FCE 2.01 de Assistente Técnico.
Lotação: Superintendência do Iphan em Santa Catarina (Sede), em Florianópolis/SC.
Vagas: 01 (uma).
Valor: R$ 360,56 (trezentos e sessenta reais e cinquenta e seis centavos) + Remuneração do cargo.